Apae de Cotia lança o livro Aprendendo a Olhar

capa_face

Publicação foi baseada em depoimentos de famílias que aprenderam a olhar o novo com o nascimento dos filhos portadores da Síndrome de Down.

  “Medo, esta foi primeira palavra que me veio à mente quando soube que minha filha tinha Síndrome de Down e, em seguida um sentimento de tristeza também (…). Não é fácil receber a noticia de que um filho nosso é especial (…). Entretanto o tempo vai passando e a gravidez evoluindo. Aquele ser pequeno começa a crescer (…), a gente começa a imaginar a carinha que vai ter, o cabelo, os olhinhos…

“(…) Estava chegando mais uma menina. E foi na hora do parto que descobri que meu bebê tinha algo diferente, ela tem Síndrome de Down, mas eu já a amava muito e no momento em que a vi foi muito bom”.

“(…) Quando recebi a noticia chorei muuito e fui pesquisar sobre o assunto. Descobri que são crianças extremamente carinhosas e lindas. E disso não tenho dúvidas”.

Estes são alguns dos depoimentos que estão no livro “Aprendendo a Olhar – Depoimentos de Famílias que Aprenderam a Olhar o Novo”, lançado pela Apae de Cotia, no dia 27 de abril de 2017.

Organizado por Sonia dos Santos e Nathalie Alves, respectivamente diretora pedagógica e psicóloga da instituição, o livro, que tem o apoio da Henkel Brasil, traz depoimentos de pais e familiares de crianças com Síndrome de Down. Ele foi elaborado para auxiliar as famílias a enfrentarem o momento do diagnóstico e a enxergar as possibilidades da nova caminhada.

De acordo com Sonia, os depoimentos são reais, mas o livro não tem a pretensão de ser um “manual de instrução” para lidar com crianças especiais. “O objetivo deste projeto é compartilhar experiências e a doçura de ser pai, mãe, irmão, tia, avó de pessoas que vem ao mundo com a missão de encantar. E mostrar que as diferenças, são superadas com amor, respeito, conhecimento e coragem para, muitas vezes, lidar com o preconceito”, afirma a diretora pedagógica.

Na noite de autógrafos, convidados, imprensa e todos  os pais e parentes que assinam os depoimentos, marcaram presença e se emocionaram ao ouvir as mães Célia Nunes, Elida Silva e Renata Borba, que compartilharam suas experiências.

O livro está à venda na sede da instituição que fica na Rua Eurícledes Formiga, 50 – Jardim Claudio – Cotia – SP | 11 4615-5353
Valor R$ 20,00

post_face_preco