Síndrome de Down

O dia 21 de março é o dia em que se celebra o dia internacional das pessoas com síndrome de down. Esse dia foi escolhido porque os acometidos por essa síndrome possuem uma alteração genética no cromossomo “21”, que devem ser formados em pares, mas que nesses casos, são formados em três. São chamados de trissomia.

A APAE de Cotia é especializada no atendimento de pessoas com Síndrome Down, oras pois, necessitam de atenção redobrada nas suas atividades, principalmente quando essas pessoas, na infância, não tiveram o acompanhamento médico, psicológico e pedagógico adequado.

Hoje, os recém nascidos atendidos na APAE de Cotia recebem atenção global, ou seja, todos os aspectos da estimulação, para que possam crescer com saúde e incluídos na sociedade.

Nesse processo, o envolvimento dos pais, parentes e amigos é primordial, por esse motivo um dos propósitos da APAE de Cotia é envolver as pessoas que em torno da pessoa down.

A APAE de Cotia é referencia nesse tipo de tratamento e acompanhamento, proporcionando a pessoa com Síndrome de Down e seus familiares, sugestões para qualidade de vida.

No mais, trabalhar com as pessoas com Síndrome de Down é edificante, é receber carinho a todo o momento, é receber sinceridade; não existe melindre. É sentir-se em um ambiente onde a preocupação é apenas de continuar junto a essas crianças, jovens e adultos.

Eu tenho enorme satisfação em fazer parte da Apae de Cotia. É uma honra!

Cordialmente,

Paulo Generoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *