Setembro Verde na APAE de Cotia

O Setembro Verde celebra o mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiência. Essa ação vem lembrar a sociedade da importância da inclusão da pessoa com deficiência em todas os segmentos da vida comum.

Não é ha motivos para diferenças se todas as pessoas entenderem que a deficiência é a consequência de um ambiente com barreiras arquitetônicas e de exclusão social.

No passado, não muito distante, as pessoas com deficiência eram segregadas em suas residências ou em instituições albergadas. Ficavam exiladas e longe dos olhos que se chocavam com as diferenças que se apresentavam  nos corpos físicos ou quando não se apresentavam externamente, percebia-se uma diminuição no cognitivo intelectual.

 Tal situação acaba, com o surgimento dos movimentos de pessoas com deficiência, como a APAE que, através do pilar central da Constituição Federal de 1988 e, das leis infraconstitucionais que arrazoam sobre esse segmento da sociedade, a pessoa com deficiência vem a cada dia se fortalecendo e colocando suas razões para continuar inserida em uma sociedade que busca modernização.

A APAE de Cotia, através de sua Diretoria, seus Atendidos, seus Colaboradores e Parceiros aderem a essa campanha. Hoje a APAE de Cotia é toda verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *