APAE e MDogão Itapevi juntos no mês do cachorro quente!
setembro 9, 2020A mudança Começa no Jovem
julho 12, 2021Eu sou Paulo Generoso, presidente da APAE de Cotia, venho passar algumas informações sobre Renuncia Fiscal da sua empresa para a APAE.
Segue abaixo texto e vídeos informativos.
Estou a disposição para mais informações que sejam pertinentes.
“INSTRUÇÕES SOBRE RENUNCIA FISCAL
https://youtu.be/bbCBB82Tp2s – Pessoa Jurídica – Vídeo da página da APAE de Cotia sobre Renuncia Fiscal.
https://youtu.be/w1-fSei7VrY – Pessoa Física Vídeo da página da APAE de Cotia sobre Renuncia Fiscal.
Segundo as Leis nº 13.019/14 e 13.204/15, as empresas podem doar até 2% de sua receita bruta para fins de dedução de imposto de renda, nas seguintes condições: 1. As doações só podem ser realizadas por empresas tributadas com base no lucro real, e assim poderão ser deduzidas do seu lucro operacional, obedecendo ao limite percentual previsto na legislação. | 2. Ao realizar as doações, com base no Art. 13 da Lei nº 9.249/95, tais empresas podem registrar o valor doado como despesa, reduzindo, assim, a base de cálculo, e consequentemente o valor que iria pagar de Imposto de Renda – IR e de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL.
No caso da pessoa jurídica, a porcentagem de doação de Imposto de Renda muda, além de outros requisitos.
Somente podem doar e se beneficiar com a dedução, empresas tributadas pelo Lucro Real. Microempresa e empresas do Lucro Presumido não podem abater doações de seus impostos.
Além disso, o valor doado não pode ser declarado como despesa operacional e o limite de abatimento é de 1% apenas sobre o imposto devido, ou seja, caso a empresa tenha alguma quantia a restituir, não pode usá-la para contribuição, como é permitido para a pessoa física.
A doação de Imposto de Renda é um incentivo de ajuda ao próximo.
No entanto, antes de escolher qual organização social receberá seu dinheiro, é preciso verificar se ela atende alguns pré-requisitos. Um exemplo é ser registrada no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, no caso de OSCs voltadas para esse público.
Por isso, a dica é pesquisar qual está apta, qual causa defende e se vai de encontro ao que você acredita.
A APAE trabalha desde 1989 (30 anos), estamos com Projetos de desenvolvimento humano. Ao longo desse tempo, atendemos mais de 300 crianças, jovens e adolescentes todos os dias.
Para que o projeto continue a crescer, sua ajuda é fundamental.
Dados da APAE de Cotia:
Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE Cotia.
CNPJ. 56.343.015/0001-07
Certificados estão no anexo.
Dados da Conta Corrente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes
Banco do Brasil
C/C 74031-4
Agência: 916-4
CNPJ: 13.540.277/0001-59
Após o repasse para o Fundo, a empresa nos envia a cópia da Guia de Recolhimento ou de Depósito. Desta forma, oficializamos o Fundo para que repasse o valor para conta da APAE de Cotia.