APAE Cotia - Tornando o mundo um lugar melhor a cada dia!

Título da Postagem

Este é um título simples de uma postagem padrão.

O conhecimento te libertará

Estamos em pleno século XXI, e ainda somos vítimas do preconceito, da falta de respeito, da incompetência dos administradores públicos, da injustiça promovida pela própria Justiça.
Reclamamos com todas as pessoas que possam dar alguma solução para as dificuldades que encontramos. Buscando solução, muitas vezes, em pessoas que possuem os meios para isso e quando a solução não vem, a frustração toma conta.

A primeira atitude de um cidadão que almeja ter seus direitos respeitados é saber quais são esses direitos. Depois, é procurar pessoas certas para fazer com que esses direitos sejam aplicados e assim, o cidadão terá, verdadeiramente, o ato de cidadania preservado.
Para se ter o conhecimento desses direitos é necessário estudo, que no caso das pessoas com deficiência, é certo que a dificuldade aumenta pela falta de acessibilidade arquitetônica em escolas e pela falta de atendimento por pessoas ligadas ao poder público que não possuem a habilidade para lidar com situações desse nível.
Destarte, o estudo da Constituição Federal de 1988, é primordial para iniciar esse conhecimento dos direitos e com uma leitura de fácil compreensão. Não é complicado ler a nossa Constituição, porque ela foi feita para o povo.
A partir do momento que o cidadão tiver o conhecimento de seus direitos, poderá exigi-los e as autoridades administrativas não poderão negá-las mais. Você será, definitivamente, dono de si e o conhecimento te libertará das amarras que lhe detém o crescimento intelectual e material.

“Se você for a algum estabelecimento comercial, dê preferência aos locais com acessibilidade arquitetônica e de atendimento a pessoas com deficiência.”

Paulo Generoso

Leave a Reply