APAE Cotia - Tornando o mundo um lugar melhor a cada dia!

Título da Postagem

Este é um título simples de uma postagem padrão.
Ingracio Advocacia

A mudança Começa no Jovem

Mudar o mundo pode não ser tão difícil assim, como nós pensamos. Basta dedicação, foco e perseverança para juntar as peças certas para essa mudança. Trabalhar com pessoas com deficiência é motivar a sociedade a respeitar seus direitos, além claro, de mostrar que há deveres a serem cumpridos e não é tão complicado quando conseguimos alcançar as pessoas certas para isso.

Usar a oportunidade que a vida nos oferece para apresentar à jovens, algumas informações sobre como lidar com a pessoa com deficiência. Apresentar vídeos e imagens, muita conversa na linguagem do jovem e algumas vivências, pode motivá-los a interagir com pessoas com deficiência. Sem contar, claro, que qualquer pessoa pode vir a adquirir alguma deficiência ou mobilidade reduzida e mostrar isso ao jovem, certamente trará uma consciência sobre seus atos e atitudes.


Usar as crianças e jovens como ferramenta de mudança da sociedade pode ser o caminho para alcançarmos um futuro melhor em nosso mundo. Mostrar que é possível respeitar a pessoa com deficiência, os idosos e as Leis é dar exemplo de mudança em nossa sociedade, visto que há muitos adultos conhecedores de Leis, inclusive autoridades que não a respeitam.
Respeito é um valor que dá sustentação a todos os demais. Respeito é o mais básico de todos os valores. O mundo vive uma transformação e uma necessidade de novos cérebros para continuar seguindo o rumo do crescimento, com respeito ao semelhante, com liderança nos assuntos que exigem alguém para estar a frente.


O jovem que for bem preparado tecnicamente e não menos importante, bem preparado moralmente, fará do país um local agradável para se viver. Acessível a todas as pessoas na sociedade.  Será a ferramenta para acabar com o preconceito e a discriminação enraizado no Ser Humano por convenções, costumes e culturas preterias.


Ser um bom exemplo é o melhor caminho para a transformação da sociedade em seu todo, na sua essência.
Se você for a um estabelecimento comercial, dê preferência aos locais com acessibilidade arquitetônica e de atendimento a pessoas com deficiência.

Forte abraço a Todos.
Paulo Generoso

Leave a Reply

Precisa de ajuda?